Força Jovem promove conscientização no trânsito da Bahia
Integrantes do grupo saem às ruas para abordar condutores e dar dicas de segurança a passageiros e pedestres
publicado em 24/08/2016 às 00:05.
Da Redação / Fotos: Cedidas
Os acidentes de trânsito são a terceira maior causa de mortes na Bahia, de acordo com levantamento feito pela Coordenação de Doenças e Agravos não Transmissíveis da Secretaria de Saúde do Estado, entre 2013 e 2016. Excesso de velocidade de carros e motos, ultrapassagens proibidas e a combinação entre álcool e direção são as principais causas de acidentes.
Partindo deste cenário, os voluntários dos projetos Cultura e Cidadania do Força Jovem Universal da Bahia realizaram, no último dia 13 de agosto, um evento simultâneo nas ruas da capital Salvador e de cidades do interior como Santo Antônio de Jesus, Lauro de Freitas, Candeias, Feira de Santana, Simões Filho, Itabuna e São Francisco do Conde.
A ação “Consciência no Trânsito” teve o objetivo de promover momentos de reflexão sobre as possíveis causas de acidentes de trânsito, aos condutores, passageiros e pedestres em ruas e avenidas movimentadas, por meio de intervenções culturais e educativas como a entrega de panfletos com dicas de segurança no trânsito.
“Buscamos promover uma reflexão sobre a educação no trânsito e, por isso, atrair a atenção de pedestres e condutores para a necessidade do cinto de segurança, do cuidado com o uso do aparelho celular ao volante, o uso da cadeirinha para as crianças, o uso indevido de bebidas alcoólicas por parte dos condutores e, além de tudo isso, também estimular a cultura da paz”, contou Georgia Oliveira, coordenadora estadual do projeto Cidadania (FJU) na Bahia.
Ao todo, o evento contou com a participação de 200 voluntários. Em Camaçari, a jovem Érica dos Santos Melo da Silva, de 27 anos, falou sobre a experiência de atuar numa ação como essa. “Achei o evento muito proveitoso. É de interesse de todos o ensino de atitudes de respeito e responsabilidade no trânsito, a fim de que as estatísticas alarmantes possam mudar”, afirmou
Na cidade de Santo Antônio de Jesus, a 192 km da capital baiana, a reação de pedestres e condutores diante da ação do FJU foi muito positiva. “Apoio totalmente essa ideia. A nossa sociedade precisa de eventos como esse que conscientizem as pessoas que se tivermos mais atenção, educação e amor ao próximo muitas coisas podem ser evitadas”, relatou a moradora da cidade, Débora Lôbo, de 27 anos.

Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.

Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.
0s obreiros(as) e membros da UNIVERSAL,reconhecendo que os maiores problemas dos jovens internos da Fundação Casa (antiga FEBEM) é espiritual fizeram doações de milhares de Bíblias para todos os internos e famílias da Fundação Casa de São Paulo. O objetivo principal é proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento, acarretando assim, uma transformação em suas vidas e bom exercício da cidadania .
















"Procuramos conscientizar os jovens e famílias que a verdadeira direção para nossa vida vem da Palavra de Deus quando guardamos no nosso coração e usamos com toda a nossa fé inteligente disse Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Geral de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo. Agradecemos a todos os obreiros e membros pela atitude de fé de doar estas milhares de Bíblias.

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos".
Salmos 119,10
Nenhum comentário:
Postar um comentário