Confira o que a Bíblia diz
publicado em 03/10/2016 às 00:30.
Por Daniel Cruz / Foto: Divulgação

Próximo a Jerusalém há um local conhecido como“Nabi Samuel National Park” (ou “Parque Nacional Nabi Samuel”, no inglês livre), onde está a tumba do profeta Samuel, da Bíblia.
Recentemente, arqueólogos que estudam o lugar informaram ter encontrado ruínas do período dos reis de Israel, que data entre a Idade do Ferro e o Período Persa (em que Israel esteve sob domínio dos persas).
Na Bíblia, esse período pode ser compreendido nos livros de Esdras e Neemias. É quando Israel retorna do exílio sob reinado persa.
Ali foram encontradas alças de vasilhas de cerâmica e garrafas de vinho contendo um selo de um leão rugindo (foto) – um símbolo comum em Israel nessa época. Alguns tinham a inscrição“Yehudi”, que significa algo como “judaico”.
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Uma profecia cumprida
O que há de interessante nessa descoberta, principalmente, é que vemos nela uma profecia da Bíblia que foi cumprida por Deus.
Por meio do profeta Jeremias, Deus faz uma afirmação dizendo que o Seu povo retornaria para o lugar a que pertencia:
"Assim diz o Senhor Deus de Israel: Escreve num livro todas as palavras que te tenho falado. Porque eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que farei voltar do cativeiro o Meu povo Israel, e de Judá, diz o Senhor; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão." Jeremias 30.2,3
O período de Neemias e Esdras (em que Israel estava sob cativeiro persa e regressava) vem depois de Jeremias (em que consta a profecia).
Os objetos encontrados em Nabi Samuel indicam que, de fato, os israelitas, tempos mais tarde, retornaram para a terra de onde vieram, como Deus havia prometido.
Em uma domingo especial na Fundação Casa (antiga FEBEM) internos tomaram uma importante decisão (o Batismo nas Àguas).
Foi uma domingo especial na Fundação Casa (antiga FEBEM) internos tomaram uma importante decisão.
Pastor
Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades
da Fundação Casa do Estado de São Paulo) efetuou o batismo, e esclareceu
aos internos: o arrependimento é necessário para a remissão de
pecados(Lucas 24.47).Mas não há arrependimento sem o sacrifício de
abandono ao pecado.Logo, não há salvação sem o sacrifício de negar-se a
si mesmo os prazeres da carne. Sincero e verdadeiro arrependimento impõe
ódio e abandono ao pecado.
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