sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Evento em uma unidade da Fundação CASA, próximo do Templo de Salomão.

Evento em uma unidade da Fundação CASA, próximo do Templo de Salomão.



São jovens internos da Fundação CASA, que são rejeitados pela sociedade, entretanto para os voluntários da UNIVERSAL são tratados de uma forma diferente como:



Atendimentos



Músicas apresentadas pelos cantores que fazem parte do Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA.




Orações de fé para os internos e família realizado pelo Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo)






Fabio Rodrigues ex-usuário de drogas conta o seu testemunho quando estava na criminalidade e que era uma pessoa extremamente orgulhosa e quando ficou detido na cadeia e que quando ele se conscientizou que só através da fé no Senhor Jesus ele poderia ser liberto e ter uma vida transformada e feliz, então ele tomou uma decisão e entregou a sua vida para o Senhor Jesus e hoje faz parte do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos do Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA ele agora é muito feliz com o Senhor Jesus. 




Uma peça teatral apresentada pelos integrantes do Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA o tema (A MORTE ENCONTRA O EMPRESÁRIO)







Finalizando o evento foi servido o delicioso almoço para todos os presentes.







São eventos especiais realizado pelos voluntários da UNIVERSAL e que Deus sempre tem abençoado a todos.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Universal em Dublin ajuda estudantes a praticar inglês

Universal em Dublin ajuda estudantes a praticar inglês
Grupo realiza encontros semanais e workshops para orientação profissional


publicado em 23/09/2016 às 00:01.

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas


 



Quem já fez ou está fazendo intercâmbio sabe da dificuldade de encontrar lugares para treinar a conversação. Por conviverem com muitos brasileiros nas escolas e muitos dividirem a casa com pessoas da mesma nacionalidade, fica mais difícil lidar com nativos do país escolhido e perder a vergonha de falar outra língua.

Mas na Universal de Dublin, capital da Irlanda, há um grupo disposto a ajudar estudantes de vários países na aprendizagem do inglês. É o Sundays free english conversation (algo como “Conversação gratuita de inglês aos domingos”).

A voluntária Sheila Bispo Adamska é a coordenadora e explica que o projeto surgiu porque a Universal do país recebia pessoas de diferentes nacionalidades que não conseguiam se comunicar por terem vergonha de falar inglês. Ela mesma sentiu dificuldade na sua primeira experiência como intercambista, em 2008.

“Na época eu sentia falta de espaços em que pudesse praticar o idioma e interagir mais com os irlandeses e estrangeiros de outros países. Se quisesse falar com um europeu, tinha que ir para a rua. O projeto veio justamente com o intuito de preencher essa lacuna, que ainda existe”, conta.

 


Todos os domingos, às 15h, Sheila e o esposo, o polonês Cesary Adamski, reúnem cerca de 30 pessoas de vários países para discutir um tema. Após apresentar palavras, frases e perguntas, a sala se divide em grupos que começam a conversar sobre o assunto. Tudo acontece de forma dinâmica e os coordenadores estão sempre a postos para tirar dúvidas. O encontro é gratuito e, além da interação entre os participantes, uma vez por mês um especialista é convidado para dar dicas sobre a elaboração de currículos e como proceder nas entrevistas de emprego na Irlanda.

Para saber mais, acesse a página do grupo, clicando aqui. O endereço dos encontros é 157, Phibsboro Road, em Dublin 7.

Além das aulas

 


Ao final de cada encontro, os voluntários falam das reuniões que acontecem na Universal e se colocam à disposição para ajudar quem necessita. “Algumas pessoas participam do encontro e perguntam o que é o prédio onde estão. Daí conversamos e explicamos sobre o trabalho da Universal. O grupo é exatamente para isso, mostrar aos participantes que a Igreja está de braços abertos para ajudar a qualquer um, de qualquer religião”, explica Sheila.

O brasileiro Felipe Chagas, de 27 anos, estudou no país e participou dos encontros. Ele já conhecia a Universal e afirma que o grupo é uma ótima ferramenta, tanto para o lado profissional como espiritual. “Eu tinha muita vergonha de falar inglês, mas o grupo me ajudou a desenvolver o idioma e perder o medo”, conta.




Cantora Gospel Sula Miranda e o teatro da UNIVERSAL, fazem apresentações na Fundação CASA.



Manhã maravilhosa, ah! que dia!! após uma reunião maravilhosa fechando com chave de ouro a semana do Espírito Santo voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa Vila Maria UI-Paulista realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. Entre elas: Manicure, esteticistas, cabeleleiros tudo isso para realçar a beleza das mães presentes no evento. Para dar início ao evento,esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração e deu uma palavra de vida a todos os adolescentes muitos deles já aceitaram ao Senhor Jesus através do batismo nas águas, E o comentário dos coordenadores que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.

Na sequência chamou a Cantora Sula Miranda que contou o seu testemunho, que nasceu com sua laringe estreita, foi desenganada pela medicina os médicos falaram que não tinha mais jeito, e ela disse: talvés você não tenha mais jeito pra sociedade, mais creia que Jesus irá mudar sua vida, não deixe que seus sonhos sejam frustrados, Jesus te quer com pecado, gordo, magro do jeito que você é. disse ela. E não poderia ser diferente colocou a todos para dançar e cantar com várias músicas que falam do amor de Deus e toca os corações.











Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um leilão de uma alma, sobre as drogas, vícios, prostituição, ganância o tema coloca a todos pra pensar, quanto vale sua alma? Ela não tem preço e valiosa demais para perder com este mundo de ilusão.






















Também esteve presente,Amauri e Jeidson integrantes do dose mais forte deram seus testemunhos,





Robson falou que entrou no mundo das drogas, relatou que teve um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, falou  de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, 155, 157 e minha especialidade era roubar carros e motos.Ailton pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente



Robson de Freitas mostrou para os Jovens internos e família o resultado devido usar drogas na qual perdeu uma perna,









Robson Freitas faz oração pelos internos e famílias


a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo , refrigerantes e sorvete.











BANDA NOVA ALIANÇA também animou o evento com muita musica


Foi distribuido centenas de livros Nos Passos de Jesus.










Para finalizar foi tirado fotos do Grupo de Teatro com a Cantora Sula Miranda.



Princípio do fim

   Princípio do Fim     Leia é muito importante