quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Auxílio e amor ao próximo são missões da AMC

Auxílio e amor ao próximo são missões da AMC
Visitas mensais para levar ajuda material e espiritual a quem precisa


publicado em 12/09/2016 às 00:05.

Por Maiara Maximo / Fotos: Cedida


 


A Associação de Mulheres Cristãs, mais conhecida como AMC, tem cumprido a missão de oferecer solidariedade com qualidade em cada projeto e ação que realiza. Todo os meses, as voluntárias se reúnem para oferecer um momento de descontração e, acima de tudo, levar uma palavra de conforto e incentivo para crianças, idosos e outras mulheres.

No dia 28 de agosto, as voluntárias visitaram pela primeira vez o Centro de Apoio a Crianças com Câncer Alegria de Viver, localizado na Vila Pirajussara, em São Paulo. O centro abriga mães e crianças da região Nordeste do País, que recebem todo suporte de moradia e alimentação até o término do tratamento.

A AMC proporcionou nesse dia uma tarde dinâmica. A voluntária Luciana de Barros, que participa da AMC há cerca de um ano, se vestiu de boneca para interagir com os pequenos. O grupo também fez doações de arroz, feijão, leite integral, sabão em pó, desinfetante e amaciante de roupas.

Na oportunidade, oito mães e funcionárias foram presenteadas com bombons e com o livro a Mulher V, da escritora Cristiane Cardoso. Elas participaram de uma oração e receberam palavras de encorajamento. A AMC sabe como é importante oferecer contribuição espiritual em cada visita.

Abads

 


Dias antes, em 26 de agosto, as voluntárias estiveram na Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads), que atende crianças portadoras de síndrome de Down e autismo.

Por meio de dinâmica, palestra e bate-papo, o grupo ajudou várias mães a entenderem o seu valor também como mulher. “Temos um encontro mensal com essas mães, para trabalhar nelas o resgate da sua identidade como mulher. Muitas acabam esquecendo as outras áreas da vida para apenas visar o lado mãe”, ressaltou Patricia Costa, presidente da AMC.

Foi exatamente o que relatou Cristiane Dias Rodrigues Vallone, uma das mães atendidas. “Estar com a AMC é muito bom, é revigorante para mim. Fui recebida de braços abertos pelas meninas, que têm sido muito atenciosas e carinhosas. Em meio a tanta correria, saber que existe alguém que se preocupa com você é maravilhoso. Posso falar por mim, pois, depois que meu filho nasceu, me anulei. Tudo é para ele e por ele e muitas pessoas não percebem que o cuidador também precisa de atenção. Se ele não estiver bem, como vai poder cuidar de outra pessoa?”, indagou Cristiane. Ela participa dos encontros há um ano.

A AMC tem esse espírito de levar força e coragem e de não desistir jamais. E, se você deseja fazer parte desse projeto, entre no site clicando aqui.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

UNIVERSAL na Fundação CASA



Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “... Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35





Fale bem ou mal fale da UNIVERSAL




795 milhões é o número de pessoas que passam fome no mundo atualmente, de acordo com a última edição do relatório anual sobre a fome “Estado de a Insegurança Alimentar no Mundo 2015”, publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD) e o Programa Alimentar Mundial (PAM). O número, apesar de alto, aponta 216 milhões pessoas a menos do que o registrado de 1990 a 1992. O estudo analisou 129 países de 1990 a 2014 e mostrou que a maioria dos países (72) atingiu a meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio(ODM), da ONU, de reduzir para metade a incidência de desnutrição até 2015.


Apesar dos avanços na produção de alimentos e desenvolvimento econômico de muitas regiões, a fome ainda é uma triste realidade em muitos países. Para Francisco Menezes, consultor de análises políticas da ActionAid (organização internacional presente em 45 países que trabalha no combate à pobreza), coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), a capacidade de produção de alimentos teve avanços, principalmente por via de tecnologias empregadas nos países mais desenvolvidos. “No entanto, esses avanços raramente beneficiam as populações mais pobres. Ao contrário, por força desse desenvolvimento, agricultores pobres perdem suas terras e vêem engrossarem na periferia das cidades o contingente de pessoas vulneráveis à fome. Também, na maior parte das vezes, não são geradas políticas que enfrentem essa situação”, enfatiza.


Mães que sofrem por ter mais de um filho preso em lugares diferentes e que todos os domingos saem de casa angustiada e preocupada que dorme pouco choram todo dia e não tem nem sequer vontade de comer, por não sabe como seus filhos estão.


Há mães que chora ao chegar perto dos variados pratos em sima da mesa e lembra que quando chegar á casa não há nada para cozinhar hoje, algumas mães pedem ate para levar comida para os seus familiares que ficaram em casa de tão difícil que é a situação financeira de cada família. É desta maneira que as famílias dos internos da Fundação CASA chegam ao almoço realizado pelos voluntários da UNIVERSAL. Por esse motivo os voluntários da UNIVERSAL preparam com muito amor e carinho o almoço para os familiares da Fundação CASA todo primeiro domingo de cada mês.



Foi uma tarde muito animada e descontraída neste primeiro domingo do dia 03/07 um maravilhoso almoço em clima de muita alegria foi preparado uma mesa pelos voluntários com variados pratos deliciosos para os familiares dos internos da Fundação CASA. Estava também presente no evento a primeira Tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos e cantou lindos louvores para glorificar e adorar o Senhor Jesus contagiando a todos os presentes. Na seqüência o Teatro da Fundação CASA apresentou uma peça (O MUSICAL A MULHER ADULTERA) conta a historia da mulher adultera conscientizando que aquele que não tem pecado atire a primeira pedra.





Depois o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé as famílias dos jovens da Fundação CASA e diz que o problema dos seus filhos é extremamente espiritual, e que só através da fé no Senhor Jesus pode livrar de toda ação do mal. Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena junto com a sua esposa Creusa Vilhena e junto com os voluntários faz a oração da fé para que os familiares tivessem uma libertação total do mal, depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.





Na seqüência foram distribuídos para os familiares os trabalhos de cartolinas que é realizado a dinâmica com os jovens na Fundação CASA com a Folha Universal. Logo em seguida foi servido o almoço para todas as famílias depois foram servidos deliciosos sorvetes. Também foram distribuído a Folha Universal e centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO EDIR MACEDO



















Durante o evento foram prestado atendimento para famílias dos internos da Fundação CASA, pela Creusa Vilhena esposa do pastor Geraldo Vilhena e das integrantes Marilene dos Santos de Jesus e da integrante Beatriz dos Santos de Jesus do Grupo T-amar.







Foi mais uma atitude de fé dos voluntários da UNIVERSAL que vazem a obra de Deus dentro da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXISTE VIDA APÓS A MORTE

  EXISTE VIDA APÓS A MORTE 29. Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. 30. E a...