Projeto do FJU oferece capacitação a jovens da República Dominicana
Recentemente, 20 deles concluíram cursos de inglês básico, fotografia digital e cabelereiro. Saiba mais
publicado em 09/12/2016 às 00:30.
Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas
Terminar os estudos ou concluir um curso de capacitação é motivo para muitas comemorações, afinal, é um sonho realizado, e também a sensação de dever cumprido. Porém, vale lembrar que receber o diploma não é o fim de uma jornada, mas sim o ponto inicial para uma carreira profissional de sucesso.
Por isso, o projeto Universitários, da Força Jovem Universal (FJU), incentiva os integrantes do grupo a frequentarem os cursos de capacitação oferecidos gratuitamente por voluntários. Na República Dominicana, recentemente, 20 jovens do FJU receberam das mãos do pastor Alexandre Tavares, responsável pela Universal no país, o certificado de conclusão de curso. Durante 3 meses, aos domingos, eles tiveram aulas de inglês básico, fotografia digital e para formação básica de cabelereiro.
Novos horizontes
Katiusca Guzmán, de 21 anos, recebeu o diploma do curso de fotografia. A jovem nunca havia manejado uma câmera fotográfica e ressalta que cursos assim são importantes para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e na vida. “Ao participar do workshop de fotografia aprendi como tirar uma foto, sobre os erros fotográficos que são muito importantes e a hora certa de tirar uma foto. O curso me abriu a mente com relação ao mundo do meio fotográfico. A minha experiência com a câmera foi maravilhosa, já que nunca havia usado.”
Já para Derysleide Rodríguez, de 16 anos, participar do curso de inglês foi uma grande oportunidade para que novas portas para o mercado de trabalho se abram. “Me sinto muito feliz, pois tive a oportunidade de aprender um segundo idioma, e ainda irá me ajudar muitíssimo para conseguir um emprego; as portas para o mercado de trabalho se abrirão com mais facilidade. E eu não tive que pagar nada por isso, graças ao trabalho da Força Jovem.”
Segundo o pastor Ederson Santos, responsável pelo FJU na República Dominicana, esse trabalho tem ajudado muitos jovens do país. “Principalmente porque é completamente gratuito. Dessa forma podemos ajudar os jovens de baixos recursos para que se capacitem e também possam ter um futuro diferente. Se temos jovens capacitados, automaticamente toda a sociedade será beneficiada, e assim teremos um país mais justo, com uma pequena taxa de delinquência e mais produtivo”, afirmou.
Se você quer ficar por dentro dos trabalhos que o FJU desenvolve, visite a página oficial no grupo no Facebook. Se deseja fazer parte da Força Jovem, vá até uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se. Clique aqui e veja o endereço.
Sisterhood visita internas da Fundação Casa
Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras
Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor
e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do
Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de
resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez
quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação
Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da
capital paulista.
As
mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e
também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do
Sisterhood, Cristiane Cardoso.
Além
das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança,
contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho
evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a
iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de
comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente,
pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem
mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das
esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo
estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo
Vilhena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário