quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Todos contra o Aedes aegypti


Todos contra o Aedes aegypti
Voluntários da Universal em Arujá saem às ruas para alertar sobre o perigo da proliferação do mosquito


publicado em 02/12/2016 às 00:30.

Da Redação (*) / Fotos: Thamires Aparecida (FJU Arujá)




 


Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá, em 2015 a cidade, que fica na Região Metropolitana de São Paulo, registrou 280 casos de dengue. Já em 2016, apenas 21 casos foram apontados, o que representa uma queda de 92,5%. Isso se deve, de acordo com a secretaria, ao intenso trabalho que agentes de saúde vêm realizando no município.

E para contribuir para que os números continuem em queda, no último dia 25 de novembro, 40 integrantes do grupo Força Jovem Universal (FJU) de Arujá saíram às ruas do bairro Rodrigo Barreto para alertar a população local sobre o perigo da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Acompanhados de agentes de saúde, os voluntários distribuíram mais de mil panfletos informativos com orientações de como prevenir a formação de criadouros e também coloram cerca de 200 cartazes com mensagens sobre o tema em comércios da região.

“Se cada um fizer a sua parte, contribuiremos com o enfretamento dessas doenças, ajudando o Brasil nessa importante questão de saúde pública”, declarou o pastor André Luiz, responsável pelo FJU local.

Se você é morador do município de Arujá e também deseja combater o Aedes aegypti, ligue para o disque saúde: 4652-1079 / 4653-3535, informando sobre possíveis criadouros do mosquito. Ou envie um e-mail para saude.visa@aruja.sp.gov.br.




Próximo do Templo de Salomão, o Bispo Jadson abençoa as famílias dos internos da Fundação CASA.


São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste primeiro domingo do mês de fevereiro/15 os voluntários da UNIVERSAL se reuniram próximo do Templo de Salomão,  fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. 

A primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda, começo o evento com lindas música.



Centenas de livros NADA A PERDER TRÊS do Bispo Edir Macedo foram distribuídos para as famílias dos internos. 














O Livro A ÚLTIMA PEDRA também foram oferecidos para as famílias.







Na oportunidade os voluntários da UNIVERSAL mostraram para as famílias,  os trabalhos feito pelos internos da Fundação CASA usando como o importante material a FOLHA UNIVERSAL.












Um ex-traficante Amauri  liberto dos vícios nas reuniões da UNIVERSAL, conta como foi a sua entrada para o crime e a sua saída.


Também um ex-internos Iarael Fossaluzza da Fundação CASA conta a sua história para todos.


Um ex-criminoso liberto na UNIVERSAL também fala da sua vida passada.


O Bispo Jadson realiza orações para todas as famílias presente dos internos da Fundação CASA.








Apresentação de uma peça teatral cujo o titulo A MORTE SE ENCONTRA COM O EMPRESÁRIO.








Para finalizar o delicioso almoço para todos os presentes.








Algodão doce não pode faltar feito pela voluntária Marcia



Que o Senhor Jesus abençoe.

Um comentário:

EXISTE VIDA APÓS A MORTE

  EXISTE VIDA APÓS A MORTE 29. Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. 30. E a...